Responsável pela gestão dos fluxos de informação e relacionamento entre fontes de informação e os jornalistas, a Assessoria de Imprensa aumenta as oportunidades mercadológicas da empresa por meio de matérias na mídia, inserindo a empresa como fonte de informação; além de sedimentar a credibilidade da marca, pois como esses espaços não são de matérias pagas, mas de assuntos de interesse coletivo, têm a assinatura de confiabilidade do veículo que dá as publicações. Esses objetivos são alcançados por meio de uma visão estratégica de mercado e da percepção daquilo que interessa aos jornalistas como informação.
Para conquistar espaço editorial espontâneo em mídias, é realizado o envio de informações com apelo noticioso, não comercial, como forma de atrair cobertura jornalistica para o tema. Nossa proposta é conquistar e sedimentar credibilidade, aumentar visibilidade de uma empresa, produto ou serviço a fim de potencializar resultados comerciais.
Para conquistar espaço editorial espontâneo em mídias, é realizado o envio de informações com apelo noticioso, não comercial, como forma de atrair cobertura jornalistica para o tema. Nossa proposta é conquistar e sedimentar credibilidade, aumentar visibilidade de uma empresa, produto ou serviço a fim de potencializar resultados comerciais.
A Projeta tem como objetivo colocar você, cliente, na mídia e oferece atendimento personalizado, ágil e segmentado de acordo com seus interesses e área de atuação.
• Produção e expedição de textos, press-releases, notas sugestões de pautas– é por meio dos textos que escrevemos que sugerimos seu produto/serviço como pauta aos jornalistas da redação;
• Elaboração de pautas diferenciadas, que resultem em matérias positivas para os clientes – além da expedição dos releases, criamos pautas específicas para cada tipo de veículo;
• Adequação das mensagens aos interesses de cada veículo – como conhecemos o perfil de cada publicação, abastecemos os veículos com pautas que são de seu interesse;
• Atendimento à Imprensa – normalmente, os jornalistas de redação possuem pautas já pré-definidas e procuram no assessor de imprensa uma fonte para falar sobre o assunto em questão;
• Divulgação e monitoramento na Web;
• Controle e arquivo das informações divulgadas nos meios de comunicação sobre o assessorado (Clipping);
• Elaboração de press-kit para a imprensa – quando o cliente lança algum novo produto ou tem alguma novidade, a assessoria de imprensa faz uma ação especial com as redações, enviando os textos, as imagens ou até mesmo o produto para o conhecimento das editorias;
• Busca de pautas e assuntos relacionados;
• Nota econômica – com dados e números;
• Nota Saúde/Beleza;
• Sugestões de pautas exclusivas para TVs.
• Contato permanente, ético e positivo com os jornalistas – criamos um vínculo de confiança com os jornalistas de cada editoria;
• Plano de comunicação – antes de começarmos o trabalho, fazemos um cronograma de ações para exemplificar o trabalho;
• Agendamento seletivo de entrevistas e de encontros informais com jornalistas e formadores de opinião – isso caracteriza o trabalho como forma de manter e estreitar a relação entre fonte/jornalista;
• Elaboração de mailings segmentados – é por meio do mailing que temos os contatos de todos os jornalistas das redações. Esse mailing é diariamente atualizado;
• Media training (treinamento de porta-vozes) – para os clientes que ainda não sabem como lidar com a imprensa, a Projeta treina o porta-voz da empresa para que ele entenda com funciona os prazos dos veículos;
• Follow up;
• Realização de coletivas de imprensa;
• Soltar alguns teasers para jornalistas e para o público de interesse, para começar a sedimentar o trabalho.
• Trabalhar pautas específicas para a área de beleza, comportamento, saúde, bem-estar;
• Explorar cada produto/serviço a ser trabalhado;
• Fazer ações específicas para cada data especial do ano, como por exemplo, dia da mulher, dia da criança;
• Fazer um trabalho específico com blogueiras, que atualmente são responsáveis pela visibilidade das marcas no mundo virtual.
• Produção e expedição de textos, press-releases, notas sugestões de pautas– é por meio dos textos que escrevemos que sugerimos seu produto/serviço como pauta aos jornalistas da redação;
• Elaboração de pautas diferenciadas, que resultem em matérias positivas para os clientes – além da expedição dos releases, criamos pautas específicas para cada tipo de veículo;
• Adequação das mensagens aos interesses de cada veículo – como conhecemos o perfil de cada publicação, abastecemos os veículos com pautas que são de seu interesse;
• Atendimento à Imprensa – normalmente, os jornalistas de redação possuem pautas já pré-definidas e procuram no assessor de imprensa uma fonte para falar sobre o assunto em questão;
• Divulgação e monitoramento na Web;
• Controle e arquivo das informações divulgadas nos meios de comunicação sobre o assessorado (Clipping);
• Elaboração de press-kit para a imprensa – quando o cliente lança algum novo produto ou tem alguma novidade, a assessoria de imprensa faz uma ação especial com as redações, enviando os textos, as imagens ou até mesmo o produto para o conhecimento das editorias;
• Busca de pautas e assuntos relacionados;
• Nota econômica – com dados e números;
• Nota Saúde/Beleza;
• Sugestões de pautas exclusivas para TVs.
• Contato permanente, ético e positivo com os jornalistas – criamos um vínculo de confiança com os jornalistas de cada editoria;
• Plano de comunicação – antes de começarmos o trabalho, fazemos um cronograma de ações para exemplificar o trabalho;
• Agendamento seletivo de entrevistas e de encontros informais com jornalistas e formadores de opinião – isso caracteriza o trabalho como forma de manter e estreitar a relação entre fonte/jornalista;
• Elaboração de mailings segmentados – é por meio do mailing que temos os contatos de todos os jornalistas das redações. Esse mailing é diariamente atualizado;
• Media training (treinamento de porta-vozes) – para os clientes que ainda não sabem como lidar com a imprensa, a Projeta treina o porta-voz da empresa para que ele entenda com funciona os prazos dos veículos;
• Follow up;
• Realização de coletivas de imprensa;
• Soltar alguns teasers para jornalistas e para o público de interesse, para começar a sedimentar o trabalho.
• Trabalhar pautas específicas para a área de beleza, comportamento, saúde, bem-estar;
• Explorar cada produto/serviço a ser trabalhado;
• Fazer ações específicas para cada data especial do ano, como por exemplo, dia da mulher, dia da criança;
• Fazer um trabalho específico com blogueiras, que atualmente são responsáveis pela visibilidade das marcas no mundo virtual.
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